Qual o sexo da voz de Deus?

Yahoo! Brasil:

Essa pergunta tem sido feita por místicos através das eras, mas no santuário do cinema a voz sonora, de autoridade, que inspira medo e ao mesmo tempo uma presença familiar é, invariavelmente, masculina. Lembre-se dos trailers e da voz onisciente, sem corpo, que introduz os espectadores ao mundo ficcional.

“A maioria dos trailers de filmes são barulhentos e fortes e os estúdios querem um impacto masculino, tanto no vocal quanto na temática”, disse Jeff Danis, representante de dubladores, “Mesmo se for uma comédia romântica ou filme sem ação, eles ainda querem mostrar um certo poder e drama que a voz masculina tende a transmitir em maior escala”.

Ainda hoje trailers e material promocional seguem um modelo criado há 40 anos por Don LaFontaine, mais polífico dublador de Hollywood. Dono de um barítono ressonante que poderia cortar sequêncas de música e efeitos sonoros – e criador de frases (e paródias) conhecidas como “num mundo…” e “Um homem, um destino” -, LaFontaine, que morreu em 2008, fez a voz de mais de cinco mil trailers, 350 mil comerciais e milhares de chamadas de televisão. Nos últimos anos, conforme os espectadores ficaram mais sofisticados, as empresas independentes que fazem os trailers para Hollywood se afastaram das narrações, usando mais soluções gráficas como cartões.

Read the whole story: Yahoo! Brasil

Leave a comment below and continue the conversation.

Comments

Leave a comment.

Comments go live after a short delay. Thank you for contributing.

(required)

(required)